quarta-feira, 9 de outubro de 2019

São Cosme e São Damião


São Cosme e São Damião

Lembro de ter tido aula de religião. Elas não faziam mal e só falavam do bem, de Deus. Não havia atrito entre religiões cristãs. Elas não estavam dividas. Hoje o catolicismo está dividido em dois pedaços. O termo que identifica isso, é: “teologia da libertação”, para os católicos e “teologia da prosperidade” para os evangélicos. E tanto um termo, quanto outro, o termo “libertação” [...] da Palestina, Et cetera, partiu de uma estratégia com o <<suposto>> fim da URSS.

A política e religião estão imbricadas, desde sempre. Céu e inferno é uma questão de juízo e uma história de 5 mil anos! Nunca estiveram separadas, de fato. Noto, que não falo de Deus Pai, falo de religião e seitas. Deus criou três religiões, primeiro o judaísmo, depois o cristianismo e por fim, o muçulmanismo. Essas são as religiões de um só Deus.
A África é o continente que abriga a maior parte de países que sofrem de um mal que parece irreversível. São invasões de falsos muçulmanos, que se aproveitam da religião muçulmana desde muitos séculos atrás. São invasões europeias. Escravidão. Doenças de toda sorte, pestes, pragas [...] e a crença, na maioria absoluta dos países africanos, são essencialmente o paganismo. É como uma febre nacional. Aí toda a confusão criada pelo oportuno [...]. Convenhamos um oportuno político.


E esta febre se agrava nestes dias, para eles, os descendentes de africanos [...], com vocação “libertária”, tendencialmente política e tardia [...], quando todos estamos razoavelmente sujeitos à escravidão [...], ou sujeição a uma <<inteligência artificial>>, não humana. E se agrava também, devido à ação do Papa Argentino, com o <<Sínodo>> (assembleia regular de párocos convocada pelo Bispo local), neste caso, convocado pelo Papa! Os párocos serão os pagãos e feiticeiros, das tribos indígenas que já lhe ofereceram uma estátua de mulher nua que representa um simbolismo pagão e que os “jornalistas” entenderam como Maria Mãe de Jesus.

São Cosme e São Damião
(Curada de uma grave enfermidade).  .... Desejando recompensar seus médicos de algum modo, em um gesto de gratidão a idosa senhora foi conversar com Damião, e lhe presenteou com três ovos, dizendo "Aceite este pequeno presente em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Ao ouvir o nome da Santíssima Trindade, o santo médico não ousou recusar o presente.
No entanto, quando Cosme soube o que acontecera, entristeceu-se, pois cria que seu irmão havia quebrado seu voto de caridade.
Após certo tempo, chegou a hora de São Cosme repousar no Senhor. Em seu leito de morte, ele declarou, que não gostaria de ser enterrado ao lado de seu irmão. Alguns meses depois, São Damião também veio a falecer.
Todos os seus amigos e parentes ficaram preocupados, pois não sabiam onde deveriam enterrar São Damião. Porém, pela vontade de Deus, um anjo apareceu aos presentes, dizendo que não houvesse dúvidas se os irmãos deveriam ser enterrados lado a lado, pois São Damião aceitara o presente da velha senhora não como pagamento, mas em respeito ao Nome de Deus e em caridade, para não humilhar a nobre senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário