segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Governo do Paraná e o Estado Chinês


EPISÓDIO - OS ISENTÕES

Governo do Paraná e Governo Chinês


Um pouco de realismo
Comentário à parte. Essa página que batizei de FozVox1 – Comentários da Cidade Política [...], ela trata de temas que são introduzidos na cidade de Foz do Iguaçu [...], e eles chegam de todos os jornais, revistas, internet, Câmara Municipal etc. O comentário atual, foi visto no jornal “Acontece na Fronteira” e trata de questões do Governo do Paraná e um PROJETO de ferrovia até FOZ do Iguaçu, com a China [...], assim diz a manchete. Bem, a primeira questão é, qual China? Só existe uma, e ela é comunista [...], ela já tem o <<Terminal>> de Contêineres de <<Paranaguá>>. Assim como, em Pernambuco a China controla a distribuição de gás e combustível em 2300 postos de gasolina. E muito mais, por toda a América do Sul.

.... E neste particular com relação ao poder crescente do Estado Chinês na América do Sul, uma situação em particular chama a atenção. É sabido que o Estado Chinês compra soja dos EUA e Brasil. E neste patamar de compras não é concebível a ideia de concorrência [...], entre Brasil e EUA. Mas é obviamente “suspeitoso” em termos de <<Ocidente>> que a empresa Monsanto [...], que controla o alimento mundial [...], tenha o mesmo “espírito comunista” de <<concentração de poder>>, da China. Agora, o que acontece quando dois blocos “socialistas”, <<controladores>>, se encontram <<em países>> preparados previamente para essa ação “intervencionista” de dois blocos de domínio mundial? Ora, que ele também passe a reagir, segundo interesses internacionais. Digo, países, aqueles que tiveram seus presidentes eleitos pelo Foro de s. Paulo desde 1990 [...], e que o “sistema Lula de governos”, leia: “movimento do comunismo internacional” [...], pagou com o dinheiro tirado à carteira das pessoas, 1 trilhão de reais, para se servir e servir [...], e entregar o povo desses países da América do Sul [...], a um modelo de comunismo ocidental/oriental.
Curiosamente, isso acontece em meio a estranhas queimadas no Amazonas e uma ameaça [...], de intervenção desde a França e um “apaziguamento”[...], desde Alemanha e Inglaterra! Em nome, do “meio ambiente”, aquele das oncinhas ... Enquanto isso, cresce o número de pessoas nas ruas e cresce também a hipocrisia midiática, além de muito cinismo.
Neste cenário absolutamente surreal o jovem governador do Paraná, filho de um velho político de Luiz Inácio [...], e regiamente pago por suas produções cenográficas [...], desde um ex candidato a presidente do País [...], que não deu certo [...], o senhor Silvio Santos, do Grupo com o mesmo nome [...], o senhor Governador, sem considerar os tradicionais parceiros econômicos do País [...], no Ocidente, e talvez com a vã ilusão de <<garantir um mercado de soja e carne >> facilita [...], como quem quer ver do brasileiro um servo [...], o trabalho do Estado Chinês de domínio da economia na América do Sul. Isso é responsabilidade de seu governo.
A ficção burocrata, tecnocrata e <<artificial>> de pessoas bem-pagas, elas só têm olhos, para o macro interesse das potências [...] e nunca, a situação real que vive o povo, nas cidades médias, que também ignoram.
Todo o empenho do governador, garante bons negócios à China, ao Paraguai e, ao Brasil [...], Brasil, que ainda não conhecemos.

Diz o projeto: “o projeto prevê o transporte por via fluvial e terrestre entre Foz do Iguaçu e Cascavel pela nova perimetral leste, parte do projeto milionário da segunda ponte entre Brasil e Paraguai [...], além do transporte ferroviário, o que concretizara aumento expressivo da movimentação de trens e cargas no Oeste do Paraná ampliando a geração de empregos e o PIB do Estado”.

Pois bem, senhores [...], os senhores conhecem o Capitalismo no Brasil? Ou melhor, o que virou o capitalismo no País e como ele está reagindo nas cidades? Não, os senhores não sabem, e se sabem é muito mais grave.
Os senhores têm noção de que, o que estão fazendo, é entregando o País a um Estado Comunista? Se os senhores não conhecem as cidades médias, se os senhores se desgostam do capitalismo [...], que gera 3 a 1 dos empregos no Brasil, isso não lhes dá o direito de decidirem [...], pela sua própria descrença [...], naquilo que os senhores construíram na má política [...], os destinos de milhões de pessoas. Ainda mais, considerando que a eleição no Brasil das últimas décadas tem um histórico criminoso, desde a fundação do Foro de s. Paulo, que os senhores ISENTÕES, fingem não conhecer.
E por isso, os senhores não se dão conta, de que ignoram as pessoas e o próprio capitalismo. Tudo o que fazem é engrandecer os negócios de Estado. Na verdade, segundo o seu ponto de vista não importa qual Estado! Ora, quem vai usar a maldita ponte? O povo? E para que? Muambas da China? Ou soja do Agro-negócio? E porque a soja precisa passar pela 2ª. ponte? Ora, quem, não vai usar, a sua estrada de Ferro de Cargas, não é preciso dizer [...], o povo! Quer dizer, os senhores podem fazer o estrago corporativo que quiserem – não há inconvenientes do “meio ambiente” [...], mas, os 17 quilômetros de uma maldita estrada no lugar errado, pode inibir o crescimento de várias cidades, às quais os senhores ignoram soberbamente. Ora criançada e o momento de pedir ajuda aos EUA [...], infelizmente os universitários se dedicam a guerrilha [...], e façam isso rápido, antes que se percam nas contas e na sua ambição pueril de playboy do século XXI.  

ET. Se os senhor não gostam da forma como falei é exatamente da mesma forma como os senhores estão agindo! Se é que me entende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário